terça-feira, 4 de agosto de 2009

Marketing, Publicidade, Propaganda

Olá pessoal!
Vou fugir um pouco do assunto de casamento, afinal basta eu ficar sonhando com tudo isso 24 horas por dia.
Quem me conhece de perto
sabe que eu amoooooooooooo Marketing (Só para explicar para os menos entendidos do assunto, marketing não é telemarketing, sempre que eu digo que trabalho com marketing vejo rostos de tristeza pelo o que eu faço por pensarem que sou atendente de um call center, não tenho nada contra, pelo contrário, admiro a força que essas pessoas possuem, principalmente as de telemarketing ativo que quase sempre são xingadas e levam um telefone na cara) Marketing é uma arte, afinal é o marketing que busca entender o consumidor, procura encontrar os seus desejos e então vêm a publicidade para atender esses desejos de forma mais precisa, dessa forma o que seria da Publicidade e Propaganda sem o Marketing? Nada...isso mesmo, nada, essas áreas possuem um "elo", pois todas as ações para atingir o cliente seriam praticamente vãs, seriam "tiros no escuro" sem a ajuda do marketing, ele dá uma certa segurança à Publicidade e Propaganda, pois entendendo o que o consumidor necessita é obvio que será praticamente como "tirar doce de criança", ou seja, será mais fácil vender certo produto para quem realmente quer. Muitos dizem que o Marketing serve apenas para iludir as pessoas, mas não acredito nisso, acredito que é literalmente uma arte de persuasão, o engraçado é que quem trabalha com marketing é muitas vezes chamado de manipulador, pois com o tempo acabamos por entender não apenas os que nosso target quer, mas também aqueles que estão a nossa volta, admito, realmente nós tornamos um pouquinho manipuladores.
Também amo Publicidade e Propaganda segue algumas imagens interessantes que fogem do habitual:




Nenhum comentário: