terça-feira, 18 de agosto de 2009

Sensibilidade Humana


Hoje ao vir para o trabalho encontrei uma criança entre 10 e 12 anos suja, molhada e talvez até drogada, fiquei ali a olhar e pensar que poderia ser um dos meus sobrinhos ou algum parente qualquer, lágrimas rolaram pelo meu rosto, tive vontade de falar com esse menininho, perguntar seu nome, para onde estaria indo e porque não voltava pra casa, mas fui bloqueado por vergonha ou algo assim, outras pessoas também estavam naquele ônibus, mas creio que muitos nem ao menos perceberam o que estava acontecendo, tão preocupados com suas vidas, trabalho, não se importaram por verem uma criança desse jeito, pude então perceber o quanto as pessoas perderam sua "Sensibilidade Humana", aquela que sentimos pela dor de outro Ser Humano, neste momento me sinto envergonhada por não ter feito nada. Essas cenas tristes são vistas a todo momento de forma que não mais nos comovemos, fico pensando "Que tipo de Seres Humanos estamos nos tornando? Creio que os mais egoístas possíveis, apenas olhando para o nosso próprio nariz. Me revolto quando vejo "Playboys" que possuem tudo que precisam e estragam literalmente suas vidas com efeitos momentãneos de prazer oferecidos pelas drogas, e então vejo esse dinheiro do tráfico e a própria droga sendo usados para tirar a perspectiva de vida de crianças. Essa postagem é para mim um grito de algo que me sufoca, odeio ver crianças assim, isso corrói minha alma.

Um comentário:

Anônimo disse...

Será que as pessoas perderam realmente a sensibilidade? Você conseguiu ver, e isso já é o basatante! A mudança pode começar por você. Basta Querer.